Em 1987, os irmãos Correia compraram o “Snack Bar Guedes”. Trabalhavam inicialmente com uma ementa composta por refeições económicas, pernil de porco assado, cachorros e francesinhas. Na década de noventa, associando a uma procura cada vez maior do público universitário e dos trabalhadores dos serviços envolventes da zona de São Lázaro pelo pernil de porco assado, esta especialidade da Casa Guedes foi ganhando relevância crescente na ementa. É neste contexto social que, nasce a revolução do pernil à moda de Baião, onde a família Correia começa a reformular a confecção do pernil já existente, colocando os seus próprios temperos e técnica de origem na sua terra natal.
O pernil começa então a tornar-se popular junto dos portuenses. No entanto, com a iniciativa Porto Capital Europeia da Cultura 2001, dá-se uma série de mudanças e obras na Praça dos Poveiros. Desde o fecho de algumas instituições universitárias à remodelação do parque de estacionamento e o afastamento dos transportes, o movimento na praça dos poveiros começa a desaparecer aos poucos e consequentemente todos os negócios locais são afetados durante algum tempo, incluindo a Casa Guedes.
Com a crise, o Sr. César toma a iniciativa de fazer parceria com os Maus Hábitos em 2006 para levar as Sande do Guedes à clientela jovem durante as noites de fim de semana, o que implicava vários dias de trabalho árduo para fazer o negócio levantar-se de novo. Com a recuperação do negócio junto dos universitários e do público jovem, as míticas Sande captam a atenção de uma jornalista que publica um artigo na revista Time Out sobre a Casa Guedes, impulsionando o foco sobre o negócio e as seguintes referências ao Guedes em várias revistas e jornais internacionais que se seguiram.
Em 2012 o Primavera Sound expande o festival de música de Barcelona até à cidade do Porto. Na segunda edição do Primavera Sound no Porto, a Casa Guedes associa-se à oferta gastronómica deste festival. Logo no ano de estreia, o sucesso perante a audiência é estonteante. A Casa Guedes associada a outros nomes da gastronomia portuense, tem contribuído desde então para que o Festival Primavera Sound no Porto seja um dos festivais com melhor cartaz gastronómico do mundo.
A partir daí o sucesso dos produtos Casa Guedes foram de vento em popa, onde rapidamente se tornaram conteúdos essenciais em qualquer site ou blog de turismo referente ao Porto. O aumento do volume de turismo na região tem beneficiado a divulgação das famosas Sande entre todos os que a provaram , sejam turistas, portuenses ou simplesmente tripeiros, com aqueles que planeiam visitar-nos e provar.
Em 2019, com o sucesso o desafio já é outro: obter mais condições para servir os portugueses e turistas que nos visitam para levar os nossos sabores ainda mais longe. Este ano, marcamos o início de uma tradição que se renova, com a abertura de um novo espaço na praça de sempre, com os sabores de sempre, para fazer mais e melhor.